Os derivados da celulose têm amplo uso nos diversos setores da indústria como em alimentos, remédios, filmes, filtros, adesivos, sabonetes, resinas sintéticas, etc. Podem ser divididos em 2 grupos: ésteres de celulose e éteres de celulose, e são obtidos por meio de reações químicas sob pressão e temperatura. A produção de derivados da celulose envolve uma multiplicidade de etapas de processo que podem ser realizados em nosso equipamentos:


Reação química em um reator: DVT

Os reatores Lödige Druvatherm® são utilizados para a conversão química de celulose. Aplicando pressão e temperatura, produz-se uma reação para gerar éteres de celulose como Carboximetil celulose (CMC, ) ou vários tipos de metilcelulose (MC, HPMC e outros).


Conversão de celulose e derivados por granulação: CM, CGT, KM, FKM

Nossos equipamentos CM, CGT, KM e FKM se aplicam para a granulação da celulose modificada e seus derivados.


Recuperação de álcool: KM, FKM

A secagem do produto e a recuperação de solventes utilizados são fatores decisivos para um processo eficiente. A secagem por convecção e a recuperação do álcool pelo vapor podem ser realizada nos equipamentos KM e FKM.

 

Confira abaixo os equipamentos sugeridos para esse tipo de indústria:

 


  • Amido, Meio Ambiente, Derivados de Celulose, Reagir, Secar
  • Combinação de secagem por convecção e contato
  • Processo de secagem sob baixa temperatura
  • Tratamento delicado para o produto
  • Possibilidade de granular o produto ao mesmo tempo em que seca
  • Repetibilidade do processo com qualidade
  • Apropriado para processos de extração de solventes
  • Alta disponibilidade do sistema

  • Amido, Meio Ambiente, Plástico e Borrachas, Derivados de Celulose, Cosméticos, Farmacêutica, Granular e Aglomerar
  • Apropriado principalmente para umedecer, granular e compactar, particularmente quando há componentes leves e de grande fluidez na formulação.
  • Baixa introdução de energia de atrição
  • Ideal para adição de pequenas quantidades de líquidos.

Os misturadores contínuos de alta performance Ringlayer CoriMix CM atendem uma ampla faixa de aplicações para processamento de mistura, umidificação, granulação e densificação de diversos produtos. O equipamento proporciona um produto final de qualidade constante além de um controle do processo de granulação.


  • Amido, Meio Ambiente, Metalurgia, Plástico e Borrachas, Minerais e Minérios, Alimentos, Derivados de Celulose, Cosméticos, Farmacêutica, Revestir, Misturar Sólidos, Granular e Aglomerar

Os misturadores intensivos contínuos operam com base no princípio de leito fluidizado mecânicamente, introduzido pela  Lödige à tecnologia de mistura de sólidos. Equipado com elementos de mistura que podem ser adaptados a aplicações especificadas, as misturas obtidas neste equipamento são da mais alta qualidade e performance.

Propriedades dos misturadores intensivos horizontais contínuos:

Para processamento contínuo:


  • Amido, Metalurgia, Plástico e Borrachas, Minerais e Minérios, Alimentos, Derivados de Celulose, Cosméticos, Farmacêutica, Materiais para construção, Revestir, Misturar Sólidos, Granular e Aglomerar

Os misturadores intensivos por batelada operam com base no princípio de leito fluidizado mecanicamente, introduzido pela Lödige à tecnologia de mistura de sólidos. Equipado com elementos de mistura que podem ser adaptados a aplicações especificadas, as misturas obtidas neste equipamento são da mais alta qualidade e performance.

Propriedades dos misturadores intensivos horizontais por batelada:

Para processamento por bateladas: